sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que é Simples!?





Muitas pessoas de hoje em dia não pensam em como que “nascem” ou “surgem” as coisas que fazem parte das pessoas, de algum modo, no dia a dia delas. Um dos maiores exemplos disso é o oceano. Se repararmos bem, o oceano é um conjunto de gotas e há milhares delas em nosso mundo.
Há pessoas também que nem ligam para isso ou que ignoram por algum motivo. Não param para pensar, por exemplo, que de uma letra forma-se um livro, que, de uma nota musical, forma-se uma música , que de uma bola de pelos forma-se um casaco. Enfim, há diversas situações que passam despercebidas entre nós.
O que estou tentando dizer é que devemos reparar melhor e pensar no que tudo era até virar aquilo; que nem o nosso planeta, por exemplo, ele era um mundo super aquecido, era um lugar sem vida e sem natureza e agora é um lugar onde vivem bilhões de pessoas e que se não cuidarmos, poderá “parar” de existir.
Resumindo, há diversas coisas que não percebemos, mas que fazem parte do nosso dia a dia, tanto um vento que pode se tornar um tornado como um floco de neve pode se tornar em um boneco de neve montado. Há muitas pessoas também que percebem isso, que são até mais “espertas” que outras e que pensam que tudo que tocamos, ou que usamos e jogamos fora, já foi muito antes uma coisa simples e que, agora, passou a ser simplesmente uma coisa “inútil”.

Nenhum comentário: