No mundo em que vivemos, onde prevalece a política e a violência , percebemos muitos jovens ou adultos jogados na rua sem amor, esperança e compaixão das pessoas.
O fato de isso acontecer começa desde cedo, em casa. Muitos jovens são criados sem um pai ou uma mãe presente, muitas vezes pela violência nas ruas, e também nascem em famílias de baixa renda, em que o dinheiro é alcançado com muito suor e trabalho, e usado para pagar dívidas e comprar alimentos para si e sua família. A causa de muitos não terem um trabalho digno é da própria sociedade, que tem preconceito com esses tipos de pessoas e que, assim, ocorre a divisão de classes.
Muitas pessoas quando vão ao trabalho, geralmente passam por crianças soltas nas ruas, sem rumo. Quase sempre são ignoradas. Há quem diga que o futuro de uma criança é determinada pelas condições sociais da família em que ela nasceu. Por um lado está correto porque, se tem uma família pobre que não consegue emprego devido ao preconceito, é óbvio que não conseguirá viver bem e, com isso, dar um futuro ao filho não será possível. A sociedade tem que mudar, as pessoas têm que cuidar mais de suas vidas e deixar o preconceito de lado.
Há muitos casos de crianças que são "maduras" no sentido de estudiosas e pobres, mas que conseguem bolsas de estudo. Muitos se dedicam e se esforçam para ter um futuro diferente e melhor para eles. Então, não é sorte ou azar nascer em uma família rica. Seu sucesso depende de como você aproveitará a sua vida e do quanto lutará por seus sonhos, mesmo estando em uma família de baixa renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário