No Brasil, o que não falta é pessoas que gostariam de ter um diploma e ir para a faculdade, conseguindo formar-se em alguma profissão. Poucas são as vagas de emprego, tem muitos obstáculos até conseguir ter o emprego. Por isso, muitos jovens acabam desistindo.
O Brasil cresce todo dia, mas ainda tem a corrupção e o egoísmo. Está correto afirmar que o Brasil cresceu economicamente, está em sétimo entre os países mais econômicos do mundo. Entretanto, ainda prevalecem a corrupção e o egoísmo. Quando um país cresce, responsabilidades ele irá ter, mas no Brasil não consegue crescer porque não tem, nas pessoas, a educação necessária para estarem em um país desenvolvido.
O egoísmo é uma característica dos brasileiros. Muitos querem se beneficiar com os “erros” dos outros. Querem lucrar, ter um dinheiro a mais para poder mudar mais alguma coisa em sua vida. A cada esquina de São Paulo, por exemplo, sempre há pessoas espertas tentando dar o golpe em alguém, vendendo produtos piratas, falsificados e sempre há pessoas para comprar. Nos grandes países desenvolvidos economicamente, não há esse tipo de pessoa, ou seja, eles ganham seu salário honestamente.
Logo, teríamos que nos acostumar a ser país de primeiro mundo. Deve-se acabar com a corrupção dos senadores e deputados e também acabar com o egoísmo, porque todos deveriam cuidar de todos, sendo assim ajudando o próximo para formar um país de “bem”, não que o Brasil de hoje não seja, mas falta alguns detalhes importantes que, se mudados, irá prevalecer uma cultura boa e pessoas limpas.